Dúvidas - Termos relacionados a web


Termos

Domínio Nome usado para identificar sites na Internet. O "domínio" foi criado com o objetivo de facilitar com relação à memorização dos endereços, simplificando e possibilitando diversas formas de divulgação. Exemplo: "brpinguim.com.br". Recomendamos sempre o Registro do seu Próprio Domínio (mesmo no caso de Pessoa Física e Profissional Liberal) junto ao Órgão Competente (FAPESP) através do endereço: http://www.registro.br

Painel de Controle É a ferramenta que permite total gerenciamento do seu Domínio. Com ele é possível criar contas de e-mails, gerenciar arquivos, redirecionamentos, auto-respostas, scripts cgi, banco de dados, contas de FTP, mudar senhas, acessar webmail e conferir estatísticas.

Tutorial Nosso Painel de Controle traz um Tutorial com informações detalhadas e um passo a passo que ajuda e pemite que os usuários iniciantes possam tirar total proveitos das novas tecnologias. Nesse Tutorial, nossos assinantes encontram formas fáceis e práticas para tarefas como publicação de arquivos, criação de e-mails e muito mais.

PHP (Perl Hypertext Preprocessor) é uma linguagem que possibilita a criação de sites dinâmicos. Essa linguagem é interpretada e executada no servidor e, devido a isso, é possível a interação dessa linguagem com bancos de dados e outras aplicações existentes no servidor. Como todo software, o PHP é frequentemente atualizado pela sua própria comunidade mantenedora (como todo software livre). O objetivo é a correção de bugs, falhas de segurança e melhorias nas funções que já existem. Quando uma atualização do PHP tem grande impacto sobre o funcionamento de sites que usam esse sistema, todos os clientes são avisados com antecedência.

MySQL É um sistema de gerenciamento de banco de dados para ambiente Linux, extremamente versátil, que permite construir aplicações interativas e complexas. Utilizando o PHP é possível inserir, retirar ou atualizar dados em um banco de dados MySQL.

Site Dinâmico São sites que possuem capacidade (PHP) de receber e processar informação de seus visitantes, reagindo as mesmas em tempo real, muitas vezes com integração com um Banco de Dados (MySQL). Um Sistema Dinâmico de Site é composto por Ferramentas que facilitam o desenvolvimento e atualização do conteúdo e padronizam a apresentação das informações.

Hit É qualquer resposta do servidor a uma solicitação feita pelo navegador. Isto inclui todas as respostas dos servidores, e não apenas arquivos de textos ou documentos. Se por exemplo uma página HTML tem duas figuras, o servidor gerará três hits se esta página for acessada: um hit para a página HTML em si e dois hits adicionais, um para cada figura.


Símbolos e Números

@ Sinal gráfico que designa a palavra arroba.

¤ Sinal gráfico que designa a palavra deleatur

100 Código de status para o protocolo HTTP, categoria informativo. Indica continuidade da operação.

101 Código de status para o protocolo HTTP, categoria informativo. Indica que houve mudança automática de protocolo.

200 Código de status para o protocolo HTTP, categoria de sucesso. Indica que solicitação foi atendida com êxito.

201 Código de status para o protocolo HTTP, categoria de sucesso. Comando Post enviado com sucesso.

202 Código de status para o protocolo HTTP, categoria de sucesso. Indica que a URL solicitada exige outros dados, uma senha, por exemplo, para ser acessada.

203 Código de status para o protocolo HTTP, categoria de sucesso. Indica que as informações retornadas são parciais.

204 Código de status para o protocolo HTTP, categoria de sucesso. Indica que a solicitação foi recebida mas ainda não há resposta, porque, o servidor está sobrecarregado.

301 Código de status para o protocolo HTTP, categoria de redirecionamento. Os dados solicitados têm uma nova localização, devendo-se, portanto, utilizar uma nova URL.

302 Código de status para o protocolo HTTP, categoria de redirecionamento. Os dados solicitados estão temporariamente em outra localização.

305 Código de status para o protocolo HTTP, categoria de redirecionamento. O recursos solicitado deve ser acessado, por meio proxy indicado no campo de localização.

3G Forma reduzida para referir-se à terceira geração de telefones móveis (sem fio) capazes de oferecer recursos como transmissão de voz, dados e vídeo.

400 Bad Request Código de status HTTP que indica haver erro na digitação do endereço da URL solicitada.

401 Unauthorized Código de status HTTP informando que a senha digitada para acessaar a URL está incorreta.

402 Payment Required Código de status HTTP que indica o acesso à URL solicitada requer um pagamento.

403 Forbiden Código de status HTTP para indicar que a solicitação não pode ser atendida, porque a URL solicitada pertence a um site de acesso restrito.

404 Not Found Código de status HTTP. Informando que a URL solicitada não foi encontrada porque o web site em questão, não se encontra mais nesse servidor ou porque o endereço digitado está incorreto.

500 Internal Serve Error Código de status para o protocolo HTTP, categoria de erro no servidor. Foi encontrada uma condição inesperada que impede o atendimento da solicitação.

501 Not Implemented Código de status para o protocolo HTTP, categoria de erro no servidor. O servirdor não suporta a função requerida.

502 Bad Gateway Código de status para o protocolo HTTP, categoria de erro no servidor. O servidor acusa erro ao identificar um gateway.

503 Out of Resource Código de status para o protocolo HTTP, categoria de erro no servidor. O servidor está temporariamente indisponível, entre outros motivos: provedor fora do ar ou gateway com problemas.

504 Gateway Time-out Código de status para o protocolo HTTP, categoria de erro no servidor. O tempo de resposta expirou.

505 Version not Suported Código de status para o protocolo HTTP, categoria de erro no servidor. Versão HTTP não suportada.

BR Pinguim

__________________


Nossa base de clientes inclui

empresas em diversos

segmentos.


Utilizamos tecnologia de ponta de maneira eficiente e objetiva. Com criatividade e simplicidade.